quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Aí sim!
Hoje eu abordei um cara que passava dentro de um Corcel II, como a muitos anos eu sempre quis fazer. Eu definitivamente flagrei ele passando na rua com seu veículo, qual em cima tinha um enorme alto-falante. Nele o bairro todo podia ouvir (Prestem bem a atenção):Pamonhas de Piracicaba
É o puro creme do milho verde
Venham experimentar estas delícias
Pamonhas quentinhas, pamonhas caseiras, pamonhas de Piracicaba
Temos curau e pamonha
Vamos chegando, vamos levando
É a deliciosa pamonha de Piracicaba
Pamonhas fresquinhas, pamonhas caseiras
Pamonhas de Piracicaba
Pamonhas, pamonhas, pamonhas O milho verdeee"
domingo, 26 de abril de 2009
Televisão na noite
Claro que eu não iria expor os personagens que fazem parte desse triste, porém, menos doloroso, cenário. Trata-se de uma televisão que foi doada pelos comerciantes aqui do centro de São José dos Campos aos moradores de rua, catadores de papelão, seguranças de rua, e até mesmo alguns nóias que ficam brisando nas séries que passam na madrugada na tv. O primeiro jogo da final entre Corinthians e Santos pelo campeonato paulista 2009 foi transmitido ao vivo para centenas de desabrigados, 95% curiosamente eram corinthianos como eu. Pude ver sorrisos banguelos, povos sorrindo de verdade e gritando a todo vapor: VIVA O CORINGÃO!!! VIVA!! sábado, 25 de abril de 2009
E lá está o assado
Saibam que eu fiquei emocionalmente triste ao ver essa ave sendo assada no forno! Comecei a pensar e refletir, o quanto ela era feliz ao lado das outras colegas (também aves), comendo milho, minhocas, rações, etc. No mínimo ela (ave) vivia cantando, pensando em construir uma família, educar os pequenos frangos, como todos nós fazemos. E vejam onde ela foi parar! Antes de mais nada, penso que o sofrimento não foi tão grande assim, afinal, ela foi decapitada. Pobre ave! Que o Deus dos pássaros (Uirapurú) à tenha em um bom lugar, pois os pedaços dela já não estão mais na minha barriga. sexta-feira, 24 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Picanha na Pedra
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Arquivos atuais
Costelinha com limão cravo - Será que comer dessa deliciosa costelinha seria sugestivo tomar leite? chá gelado? refrigerante ou suco? Ou o que?
Eu no Bar do Jair -Campeão no dominó
A visão que tenho de dentro do ônibus aqui em São José dos Campos Minha ida ao Sítio "ROÇA DA VANGUARDA"
terça-feira, 21 de abril de 2009
Sanatório Vicentina Aranha
Esse é o Parque do antigo Sanatório Vicentina Aranha, de propriedade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi inaugurado em 27 de abril de 1924 e contou com a presença do governador do Estado na época, Washington Luiz. Hoje é patrimônio tombado.
Olha aí a minha linda em meio a esse conjunto arquitetônico que possui expressiva massa de vegetação incrustada na estrutura urbana em intenso processo de verticalização, conferindo àquela área papel destacado na desejável manutenção da qualidade do meio ambiente urbano. 
Parece até de mentira... Chega a parecer cereja, mas trata-se das deliciosas ACEROLAS, no parque do Vicentina Aranha tem bastante, eu e a Nara comemos muito... E de baixo de chuva. Feriadão de frio esse.
domingo, 19 de abril de 2009
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Fatos curiosos!

O Avô da Nara me chamou para ver a criação de rã que ele tem no quintal. Nessa pequena caixa com água ele tem 3 rãs. Questionado sobre a eventual hipótese de ser um foco de dengue qual poderia causar um enorme surto no bairro, o avô dela disse: - QUE NADA! AS RÃS ADORAM SE ALIMENTAR AQUI, E TÊM COMO PRATO PRINCIPAL OS FAMOSOS MOSQUITOS DA DENGUE.

Camarada meu foi sacar R$ 30,00 no caixa eletrônico... Olha só como que veio o dinheiro.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Desafio do lider
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Páscoa... Renascendo
domingo, 12 de abril de 2009
Bandeiras FALHANDO!

Fui a um estabelecimento de alimentos, mais conhecido como restaurante. Como de costume, logo ao chegar, observei se avistava algum adesivo de bandeira de cartão de crédito. E lá estava, VISA, MASTERCARD, REDE SHOP, etc. Mas claro, já cheguei e perguntei para o gerente se o VISA que é o meu cartão estava passando. Ele me disse: - TUDO CERTINHO!
Eu estava sozinho e sentei a mesa, recebi o cardápio e requisitei de imediato um suco de laranja. Na sequência, pedi um Filé da Casa ao Molho Madeira com purê de tainha. O prato chegou e eu em 20 minutos comi tudo!
Quando fui acertar a conta, surpresa! - SENHOR NO MOMENTO NOSSO CARTÃO ESTÁ COM A REDE FORA DO AR!
Ahhh claro! E agora? perguntei para o caixa. Ele me perguntou: - TEM OUTRA FORMA DE PAGAMENTO? Eu disse não! E mais uma vez ele disse: - PROCURA AÍ! VÊ SE NÃO TEM COMO PAGAR DE OUTRA FORMA! Eu insistentemente disse não. E sabem o que ele me disse:
- SENHOR, DESSA FORMA TEREI QUE FICAR NA POSSE DE ALGUM DOCUMENTO DO SENHOR!
RESUMINDO: Saí andando! Agora... Quando der eu passo lá e pago. Diz aí... O que fazer numa hora dessas?
sábado, 11 de abril de 2009
Churrasco doméstico
Agora chega heimm... Já coloquei muita foto de comida aqui no Blogger nesses últimos dias, apenas para sintetizar do que me alimento nessas épocas de feriados e festas. Mas falando em comida, aí está a famosa churrasqueira Grill Fischer - Em cima dela algumas linguiças Aurora Pena Branca e também algumas fatias de 1 cm de alcatra. A alcatra é uma peça grande, que de um lado se limita com a coxa do boi, especificamente com o coxão duro e o patinho, e do outro com o contra filé, ou seja, com o lombo do boi. Nessa ocasião a alcatra pôde ser assada em fatias como dito acima, mas sem perder as peculiaridades do corte. E aí está ela, minha companheira, noiva sorridente... Ela é muito brava! Mas quando sorri, me deixa sem palavras.
Penitência?
Sendo assim, aderi aos bons costumes cristãos e comi a maravilhosa e suculenta bacalhoada preparada pelas mãos da Nara.

Essa é a segunda remessa de bacalhoada. Parabéns Narinha... Já está pronta pra casar! (rsrs)
sexta-feira, 10 de abril de 2009
E lá estamos!
Bar do Coronel. Vale a pena! Ainda que sozinho.
Entre os quitutes e petiscos mais exóticos do bar, optei por esses; sardela, polvo ao vinagrete, berinjela com tomate seco, parmesão argentino, gorgonzola dinamarquês e fatias bem finas de lombo canadense ao molho de damasco. Confesso! Não há chopp que aguente! O chopp fica em barris armazenados numa câmara fria, entre 2 e 5 graus Celsius, e passa por dois pré-resfriadores antes de preencher as calderetas de 300 mililitros em que a bebida é servida. Depois disso, vêm o Cafú, Ceará, Mad ou o Valdo e trás até a mesa um chopp absurdamente gelado. E aí... Gostaram? quinta-feira, 9 de abril de 2009
quarta-feira, 8 de abril de 2009
De sol à sol...
terça-feira, 7 de abril de 2009
segunda-feira, 6 de abril de 2009
domingo, 5 de abril de 2009
Pescadora Nata
Olha aí a vovó... Pescadora nata! Esse video foi feito num pesqueiro na estrada do bom Sucesso.
































