sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aventura

Olá meus amigos e seguidores do blog, tenho milhares de fotos, experiências e ideias para compartilhar com todos, mas cadê o tempo? rs.





Então, há umas duas semanas atrás eu fiz uma loucura. Saí do extremo sul da capital paulista e fui andando com um grupo de amigos de vários lugares de São Paulo sentido São Vicente, litoral paulista. Ao todo, percorri 55 km só caminhando por dormentes dos trilhos da ferrovia Sorocabana.



Iniciamos nosso trajeto na madrugada de sexta-feira, onde não se enxergava um palmo sequer à frente. Andamos quase que a madrugada inteira até parar para acampar e descansar um pouco. Interessante observar, que são duas faixas de trilhos, uma que sobe e outra que desce.



Portanto, todas as vezes que percebíamos que o trem com mais de 80 vagões, cada um carregado com aproximadamente 30 toneladas de soja, milho, enxofre, se aproximava e vinha sentido a faixa em que estávamos percorrendo, mudávamos para a faixa oposta. Sempre pensando no sério risco: E SE VIESSE OUTRO TREM NESSA FAIXA OPOSTA? Adrenalina a mil no grupo, principalmente dentro dos túneis e em cima das pontes, pois não tinha para onde ir, caso ocorresse de dois trens se cruzarem no momento em que estávamos passando, seria fatal!



Mas deu tudo certo! Visuais maravilhosos em meio a serra do mar, cachoeiras, aves, cobras, uma verdadeira aventura. A noite era super gostoso, dentro da barraca, sentia o tremor como se fosse um terremoto, era o trem se aproximando.



Chegamos a São Vicente e de lá pegamos um ônibus até Santos no domingo à noite, e fomos brindar o passeio, beliscando porções de peixes.



Na verdade tem muita história em torno dessa aventura, mas deixarei que vocês definam os acontecimentos de acordo com as fotos do link a baixo.


https://picasaweb.google.com/alvaroxavier2/TravessiaMarcilacXSaoVicente55Km#


Nenhum comentário:

Postar um comentário