segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Miltinho e Jarbas - Amigos até o fim!

Na postagem de hoje, trago ao conhecimento dos leitores do blog um tipo de perfil e comportamento humano pouco conhecido no convívio social em que vivemos. Trata-se de uma dupla de amigos que desde a década passada percorrem juntos as estradas da vida.
Parece divertido a prazerosa aventura de largar tudo e sair por aí fazendo o que se quer fazer, indo e voltando pra onde se bem entende, e melhor ainda, ao lado de um amigo companheiro, aquele colega que topa a balada e sai pra se divertir junto com você.
Mas a realidade é bem diferente!

Miltinho (esquerda) e Jarbas (direita) são os dois personagens que formam essa tal dupla. Andarilhos natos, ambos saíram de casa cedo e se conheceram em alguma cobertura ou marquise de algum imóvel paulistano.

No final do ano de 2008, Jarbas, o mais velho da prodígia dupla, bateu palmas frente ao portão de um vizinho meu. Bateu no lugar certo! Principalmente pelo interesse que Jarbas tinha, ou seja, ser contemplado com algo do tipo, roupa, comida e quem sabe uns trocadilhos.

Jarbas estava com sorte, pois quem atendera foi um funcionário da Secretaria de Desenvolvimento da cidade de São José dos Campos. Sensibilizado com a mendicância de Jarbas, o tal senhor, proprietário de uma belíssima casa, o chamou para entrar e almoçar, tomar banho. Jarbas disse que não, e abusando da misericórdia diante do convite, disse que só entraria, caso o amigo Miltinho (sentado do outro lado da calçada) entrasse junto.

Resposta:

INFELIZMENTE NÃO!

Jarbas educadamente disse: Mesmo assim obrigado! Virou as costas e saiu andando.

Moral da história: "CAMARADAGEM DE VERDADE SE VÊ NA MISÉRIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário