terça-feira, 16 de junho de 2009

Philips 747

Esse é o melhor rádio que já tive até hoje. Cansei de rádios modernos, complicados e frágeis. Sendo assim, passei a dar um trato e uma valorizada num antigo rádio que ganhei de um amigo. Pois é.... É esse aí da foto, nunca foi para a manutenção, tão menos possuiu outro dono.
Esse rádio intercepta qualquer frequência, além do mais, tem uma potência animalesca.
Receiver Philips 747 (fase de ouro da Philips no Brasil), foi fabricado no ano de 1975, o rádio desse receiver possui 4 faixas de ondas: SW2, SW1, MW e FM. Possui ainda 5 chaves de controle: AMBIO-4, PHONES, PU, TAPE e tecla ESTÉREO. 4 chaves deslizantes: BASS, TREBLE, VOLUME e BALANCE. 2VU's analógicos (ponteiro) e VU de sintonia fina, também analógico. Seu formato: 52 x 22 x 13cm. Peso 6kg Fabricado em acrílico, metal e madeira de lei. Saída para dois pares de caixas acústicasfuncio na em 110 e 220V, Potência 70W, máxima. Conexão para antenas externas de FM e ondas médias e ondas curtas.
Deixarei esse rádio para meus netos e outras dúzias de gerações.

2 comentários:

  1. ALVARO - Tenho um igual que ganhei de presente de um amigo. Ficou um tempo guardado até que liguei para testar. Fiquei espantado com a qualidade de audio do 747! Acostumado a ter aparelhos HiEnd, não acreditei no que ouvi. O aparelho tem um projeto de audio excelente, que supera muitos equipamentos tidos como HiFi. hata.masao@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Também tenho um, comprei numa assistência em que o técnico dizia "esse aí tem um som muito doce..." Nossa, é uma maravilha. Não sei descrever, mas deixa o som das rádios super envolvente, é um deleite escutá-lo, tem uma pegada que faz vc entrar na música.

    ResponderExcluir