terça-feira, 24 de março de 2009

Safra e Colheita

A vida inteira eu ouvi as pessoas comentando em suas conversas: Ahhh... Agora é a época do melão; Ahhh... Agora é a época da laranja pêra... Época do abacate... do milho... do tomate...
Vou falar uma coisa pra vocês. Eu nunca soube época de nada! E outra coisa: O que vai somar na minha vida, eu saber por exemplo, qual que é a época do caqui chocolate, da banana ouro, ou mesmo do abacate manteiga? De nada serve!
Mas os tempos mudaram. Aprendi sem querer a saber as épocas e temporadas de frutas, legumes, folhagens em geral.
Ao sair de casa, devo tomar cuidado redobrado. Não apenas para conferir se deixei as janelas fechadas ou as portas trancadas, mas.....

Não bater com a cabeça em algum maracujá suspenso no pé. Isso mesmo que vocês estão lendo, em minha casa tem um jardim na garagem, além de jardim, um lindo pomar. Semanalmente, dezenas de maracujás nascem e crescem até ficarem amarelo, pronto para serem colhidos.


Mas não para por aí não.... Vejam acima a abóbrinha que esses dias quase me fez ir pro chão. Acreditem se quiser, em pleno Centro de São José dos Campos, a natureza foi escolher justamente a minha casa para nascer seus frutos. Além do maracujá e da abóbrinha que postei as fotos, contamos ainda com o famoso tomate, as enormes folhas de alface, couve, xuxu, entre outros. E agora... Está vindo aí o mamão, em breve colocarei a foto aqui.
Vai achando que é mamãozinho vagabundo vai... Aqui é PAPAIA!!
Eu disse... PA - PA - IA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário