segunda-feira, 8 de junho de 2015

Delicias sobre as mesas

O frio está aí e junto dele o apetite que nos provoca e aguça o paladar de todos, principalmente os adeptos de guloseimas.

Bem.... Eu, na qualidade de um desses seguidores da culinária, me rendo a gula, saudando as pessoas que enfrentam os desafios de preparar coisas que nos dão água na boca, pelo cheiro, sabor, ou até mesmo pelo capricho exótico dos arranjos que muitas vezes apenas observamos.

Filé de Bacalhau Norueguês cozido e assado.

 Abobrinhas recheadas com queijo parmesão e bacon.

 Diante das festividades juninas, o que não pode faltar são as deliciosas paçocas crocantes.

 Esse aqui é um caso a parte! Conhecido apenas no interior paulista e conhecido (curiosamente) como "Cuscuz a Mineira", esse prato, tido como tradicional em festas juninas da região, seduziu de imediato pela aparência, cheiro e consistência. Daqueles tipos de comidinhas que se come em pratinhos e colherinhas de plástico, mas que impossivelmente consegue-se comer menos que duas porções. Aplicado um molho de pimenta a gosto, pronto! Está perfeito!

 Esse dispensa comentários. O vinho quente.

 Ele mesmo! O tradicional Bolinho Caipira. Vir a São José dos Campos e não provar dessas especiarias, é como ir a Roma e não ver o Papa.

Tanto esse doce de abóbora da foto, como o da foto de baixo, são característicos exemplares de guloseimas daqueles, que começamos a comer, paramos... E daqui a um poco nos servimos de um pouquiiiiinho mais.

Pipoca ou Popcorn... Essa é uma delícia em qualquer época do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário