Há muito tempo venho acreditando que o melhor clima para ir a uma praia é exatamente aquele em que o sol não aparece. Não precisa chover, não precisa ventar, mas dispensar o sol numa bela praia é altamente cogitável.
Até mesmo para quem deseja pegar um bronze, a leve maresia que sopra, ainda que sem o querido sol, é suficiente para conquistar as desejadas marcas de biquíni.
O que faz alguém deixar de gostar do sol numa bela praia afinal? Bem... Partindo do ponto de vista turístico, imagina-se que todos os que vão à praia, vão com o intuito de aproveitar o calor praiano. Pois ao imaginar que todos os que vão à praia, vão para “pegar” um solzinho, logo imaginamos uma praia lotada.
Uma praia lotada é aquilo que muitos gostam, porém, uma minoria quer distância.
Tudo começa com o trânsito para ter acesso ao litoral. Alguns passam horas com seus carros enfileirados na serra até conseguirem chegar à praia.
Ao chegar, continua o drama, lugar para estacionar o veículo. Logo... Nota-se que lugares lotados nos permitem contar com a presença da figura do bandido. Ahhh Mas se fosse só isso, cadê a água que acabou? Que lixo é esse na praia? Por que a areia está tão escura? Como estão caras as porções! Nossa... Com o valor que paguei esse coco verde aqui, eu compraria três não sei aonde.
Complicado!
Até quando vale a pena?
Já experimentou ir a uma praia assim, como essa da foto? Têm tantas por aí... Muitos buscam o agito, e é exatamente nesse momento, em que passar por todos os transtornos citados acima para muitos vale à pena!