Engraçado! Todo dia me perguntam em conversas informais: - E aí cara, será que ela vem? Bom... Seria uma hipocrisia barata, perguntar: "- Ela quem?" - A Chuva, que toda tarde, ou toda manhã, Ou.... Sei lá... Toda madrugada, molha o nosso chão, o nosso telhado. Mas, a pergunta não deixa de ser insensata, afinal, o nosso clima é desconhecido, não sabido! Antes era, agora sol, amanhã chuva.... Agora chuva, amanhã sol... Que nada! Agora passa a ser, hoje sol, amanhã sol ou chuva ou fenómeno natural do tipo apocalíptico... Enfim, ninguém sabe o que está por vir. Já que ninguém sabe, nem a meteorologia mais precisa, professamos... AMANHÃ O TEMPO SERÁ BOM! Claro! Muito fácil! Chuva e sol.. Tudo é ótimo! Afinal, Moro... Num país tropical... Abençoado por Deus!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Do túnel do tempo... A velha "cabaninha".
Acredito não ser possível alguém não ter vivenciado momentos de infância, adolescência e até mesmo pré-juventude, sem ter curtido a velha "cabaninha". Feitas com lençol, colchão, toalhas, em cima de árvores, em baixo de mesas, qualquer lugar era possível improvisar, em meio as mais diversas fantasias púbere a tal "cabaninha". Tidas como base militar, encontros de gangues infantis, clubinho, ou até mesmo fortaleza (Q.G) de encontros de lideranças, as velhas cabanas serviram para fazer-nos crescer e entender o espírito de liderança, de conhecimento, de experiências. Saudades das velhas "cabaninhas", dos amigos de infância, primos, amigos dos amigos, etc. Curiosamente, ainda sonhamos com a velha "cabaninha", tudo aquilo tinha um sentido, o de termos o nosso espaço. Hoje, ainda sonhamos e queremos ter a nossa "cabaninha", a nossa casa!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Museu do Folclóre em são José dos Campos
Pessoas
Lago com marrecos, peixes e tartarugas
Lago com marrecos, peixes e tartarugas
Uma das tartarugas do lago querendo um cigarro...
Alguns animais mais irracionais poluem e outros irracionais, menos irracionais, buscam alimentos nesses poluentes. Por enquanto, estão jogando maços de cigarro para os bichos, chegará o dia em que jogarão bebidas alcoólicas para esses pobres e indefesos animais.
domingo, 17 de janeiro de 2010
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
domingo, 10 de janeiro de 2010
Parque da Cidade - São José dos Campos - SP
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
O velho Opala
Num momento de muito pesar, invoquemos nossos sentimentos ao triste e doloroso abandono do velho Opala. Depois de décadas, o nobre senhor Erick Rafael Oliveira, destemidamente, após a compra de um lindo Prisma 2009, abandonou o velho Opala na garagem. Mesmo após tantas alegrias, com a trilha sonora típica "Bete Balanço", o veículo condutor de inúmeras baladas, entre outros compromissos de natureza etílica, foi deixado de lado. A "AIPAO", Associação dos Inconformados Pela Ausência do Opala", vem, muito revoltadamente, requerer a emergente volta do velho Opala!
domingo, 3 de janeiro de 2010
Reveillon 2010 - Praia da Fortaleza - Ubatuba - SP
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)