Esse é o melhor rádio que já tive até hoje. Cansei de rádios modernos, complicados e frágeis. Sendo assim, passei a dar um trato e uma valorizada num antigo rádio que ganhei de um amigo. Pois é.... É esse aí da foto, nunca foi para a manutenção, tão menos possuiu outro dono. Esse rádio intercepta qualquer frequência, além do mais, tem uma potência animalesca. Receiver Philips 747 (fase de ouro da Philips no Brasil), foi fabricado no ano de 1975, o rádio desse receiver possui 4 faixas de ondas: SW2, SW1, MW e FM. Possui ainda 5 chaves de controle: AMBIO-4, PHONES, PU, TAPE e tecla ESTÉREO. 4 chaves deslizantes: BASS, TREBLE, VOLUME e BALANCE. 2VU's analógicos (ponteiro) e VU de sintonia fina, também analógico. Seu formato: 52 x 22 x 13cm. Peso 6kg Fabricado em acrílico, metal e madeira de lei. Saída para dois pares de caixas acústicasfuncio na em 110 e 220V, Potência 70W, máxima. Conexão para antenas externas de FM e ondas médias e ondas curtas. Deixarei esse rádio para meus netos e outras dúzias de gerações.
terça-feira, 16 de junho de 2009
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Domingo é o melhor dia para uma feijoada!
Acredito que o domingo seja o melhor dia para uma deliciosa feijoada, veja essa da foto que comi em pleno domingo 14/06, aparentemente próxima de um cassoulet, a feijoada combina perfeitamente com o almoço de domingo, aquele que após o exagero da gula, faz-nos dar aquela longa e prazerosa cochilada no período da tarde. Por herança portuguesa, o sábado é o dia da semana em que a sugestão gastronómica é a feijoada. Outra coisa... Às quartas-feiras é dia de feijoada apenas no estado São Paulo, porém, imagina-se comer no horário de almoço, no período de trabalho e ter que retornar a lida com a barriga cheia.
Graças ao Kasato Maru
domingo, 14 de junho de 2009
Sabadeira
Alvaro e Nara iniciando a noite de sábado com a presença no Viela Bar, qual tem a proposta de oferecer um ambiente descontraído, charmoso e aconchegante, onde o cliente de fato se sente à vontade. O principal atrativo é a música acústica que é apresentada, com vasto repertório de excelente qualidade entre MPB e clássicos internacionais. A entrada e os jardins que contornam todo o salão, repleto de verde, são diferenciais. Ahhh... As porções são realmente suculentas.
sábado, 13 de junho de 2009
Outras desses dias
Esse Faroni Lopez foi aberto na quarta-feira, e outro... e outro...
Viaduto Santa Efigênia na emenda do feriado, totalmente vazio. Esse viaduto foi construído em 1913, com toda sua estrutura trazido da Bélgica. Já dizia Adoniran Barbosa:
VENHA VER
VENHAVER EUGÊNIA
COMO FICOU BONITO
O VIADUTO SANTA EFIGÊNIA
VENHA VER
FOI AQUI,
QUE VOCÊ NASCEU
FOI AQUI,
QUE VOCÊ CRESCEU
FOI AQUI QUE VOCÊ CONHECEU
O SEU PRIMEIRO
AMOR EU ME LEMBRO
QUE UMA VEZ VOCÊ ME DISSE
QUE UM DIA QUE DEMOLISSEM O VIADUTO
QUE TRISTEZA, VOCÊ USAVA LUTO
ARRUMAVA SUA MUDANÇA
E IA EMBORA PRO INTERIOR
QUERO FICAR AUSENTE
O QUE OS OLHOS NÃO VÊ
O CORAÇÃO NÃO SENTE
Dia dos Namorados
Aí está a Nara - Data especial essa em que pela 7ª vez passamos juntos
Na sequência veio esse maravilhoso e elegante relógio Orient.
Depois, após jantar um delicioso Arroz Piamontez, Filé Mignon ao Molho Madeira e Molho champion, fomos ao Frans Café.
No restaurante de comida italiana; Mezzanino Trattoria, pedimos esse vinho italiano, Corvo Rosso, tinto de mesa seco, elaborado com uvas viníferas da variedade Nero'Avola, Perricone e Nerello Mascalese. Possui cor vermelho rubi vivo, com nuances tendendo ao grená, e aroma intenso, complexo, característico, etéreo e sutil com o passar dos anos. Seu sabor seco, aveludado, pleno, com fortes nuances, agradável, equilibrado, vivo e de textura personalísima, é excelente para acompanhar carnes grelhadas, como de fato comemos.
Antes de mais nada, comecei ganhando essa surpresa artesanal, elaborada, criativamente pela minha noiva. Obrigado!! Na sequência veio esse maravilhoso e elegante relógio Orient.
Depois, após jantar um delicioso Arroz Piamontez, Filé Mignon ao Molho Madeira e Molho champion, fomos ao Frans Café.
E foi dessa forma que mais um 12 de junho passou, deixando saudades do momento maravilhoso que poderia ter sido eterno, até mesmo paralizado no tempo.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Pimenta Brasil
Detalhe em mosaico da arte feita na calçada do Bar Cultural Pimenta Brasil - A casa do melhor sarau poético de todos os tempos. A casa conta ainda com uma cachacinha chamada "Maria Fumaça". Lá, definitivamente, após algumas "marias", você de imediato iniciará uma sequência de versos de um verdadeiro poeta! Se beber, aprecie com moderação!
quarta-feira, 10 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
segunda-feira, 8 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
sábado, 6 de junho de 2009
Frio a vista
Paisagem contemplada do mirante (Jd. Aquárius). Aparentemente, parece um dia quente, devido ao céu azul e o sol brilhando, porém 11º graus media a temperatura no momento da foto.
E já que o frio veio para ficar nesse período, compensamos com coisas típicas da temperatura climática - Pinhão diretamente da cidade de Cunha.
E já que o frio veio para ficar nesse período, compensamos com coisas típicas da temperatura climática - Pinhão diretamente da cidade de Cunha.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Rodovia Presidente Dutra
Além de um trânsito insuportável, por alguns instantes, eu pensava que o desmatamento e a extração de madeiras estava controlada. Até aí... Tudo bem, afinal eu sei que as coisas não são levadas a sério aqui no Brasil, porém, eu presenciei mais de dez caminhões como esse, dos quais, cada um transportava 4 carrocerias, lotadas de madeira. Um deles quebrou e foi responsáve lpelo engarrafamento.
Eu quero ser uma tarde gris Quero que a chuva corra sobre o rio O rio que por ruas corre em mim As águas que me querem levar tão longe Tão longe que me façam esquecer De ti... Tão longe que me façam esquecerDe ti...
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Putzz
Estão me enchendo o saco aqui no MSN, por eu não ter escrito um aparente ingrediente na postagem a baixo (Cassulê), sendo assim, lá vai:
SALSICHA
SALSICHA
terça-feira, 2 de junho de 2009
Manhã de domingo e o Congado de Paraibuna
O sol já vai entrando
Vai deixando a claridade e a luz
Coroado despede da igreja
E do menino Jesus
Vou descendo rio abaixo
Numa canoa furada
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Arriscando minha vida
Numa coisinha de nada
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Adeus, adeus, dona adeus
Eu já vou m'embora
Eu morava no fundo d'água
Não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro
Eu não moro mais aqui
Nem aqui quero morar
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Moro na casca da lima
No caroço do juá
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Um dia eu fui passear
O meu coração ficou
Quem morava dentro dele
Partiu, fechou, tirou a chave, levou
Canário amarelo que sabe dobrar
Eu também sou canário
Eu também sei cantar
Levantei o bastão
Deixa a fita avoar
Vamos na mais pura macieza
Vamos na maior delicadeza
Salve Sinhô Pardom e Família! Festança dos Congados de Paraibuna. Viva o Vale do Paraíba! E que a comida nunca falte na mesa das famílias!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Relembrar é viver!
Relembrando a época em que eu me aposentava da vida de Torcida Organizada - Na foto, Tio, Chico Paulada, São, Ndee Robinho, Fábio Bateria, eu, Japonês e Marlom Monte Castelo Z/L. No estádio do Maracanã em 2004. Desde 1992 nos Gaviões da Fiel - Força Independente, lá eu fiz muitas amizades, e inimizades também... Alguns também se aposentaram como antigos veteranos, outros morreram, alguns estão presos, e a maioria, como os da foto acima, ainda estão na atividade. Foi dentro dessa torcida que passei as maiores e melhores adrenalinas da minha vida, apanhei, fiquei internado, fui espancado, bati, nunca deixei parceiro meu na mão! A vida é assim... As coisas ruins passam e as boas ficam! De 1992 à 2004, foram 12 anos de serviço militar! Hoje, após 5 anos fora das guerras, passo meu tempo curtindo a natureza e as pessoas de bem! Mas nunca esquecerei os amigos que fiz nos Gaviões da Fiel, a Torcida do Sport Club Corinthians Paulista.
Assinar:
Postagens (Atom)