terça-feira, 31 de março de 2009

Quando o pouco é muito

Há momentos em nossas vidas que dispersamente deixamos de enxergar as virtudes do ser humano, esses momentos são representados na fração ideal de 99,9%. Claro! Nossa fraqueza não nos permite transformar algumas coisas, em comuns, em naturais, em simples.


Jd. Monte Kemel

O Jardim Monte Kemel, bairro onde nasci e fui criado, é um bairro do distrito da Vila Sônia no Município de São Paulo. O nome do bairro é herança dos antigos proprietários, e foi construído pela Imobiliária Kemel. A Imobiliária Kemel também foi responsável pelo loteamento de um outro bairro do município de São Paulo, o Cidade Kemel no distrito de Itaim Paulista.
Emblema reproduzido por moradores do bairro



Interessante esse distintivo adotado pelos moradores do bairro. A primeira coisa que me vêm à cabeça é a idéia; o que tivera levado os jovens moradores a elaborar essa logo marca. Cheguei a estonteada conclusão, baseada em simbologias enciclopedistas: Policial de Aço Gibam, misturado com fivela de cowboy texano, ou seja, me transpareceu de imediato algo do tipo: No Jardim Monte Kemel existe uma justiça independente.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Apenas eu vejo!

Por várias vezes nessas ultimas semanas, venho comentando com meus colegas de trabalho sobre um sinistro gato preto que sai de dentro do corredor de acesso da entrada lateral do local onde eu trabalho. Basta eu comentar sobre o fato, que todos riem e dizem - HAHAHA - GATO AQUI DENTRO? TÁ LOCO?!
Nessa manhã de segunda-feira já cheguei no trabalho com a máquina fotográfica ligada, com a certeza que fatalmente eu me depararia com o tal gato preto. Vejam vocês meus amigos. Olhem ele saindo pela porta, não consegui registrar o momento ideal da foto, mas, certo é, que ele me olhou e deu um sorriso antes de abaixar a cabeça e rapidamente se mandar.
Não sou místico, tão pouco acredito em sorte ou azar, oriundo desse tipo de coisa, porém, está estranho todas as manhãs ele (gato preto) aparecer apenas pra mim. E geralmente dá um lindo sorriso antes de escafeder-se
That cat's something I can't explain.

Madrugada no Centro de São José dos Campos

Nem tudo é lindo e belo no interior. Na imagem acima, percebam a triste realidade do descaso, diante da segurança pública. Foto tirada em frente a minha casa, quando amanhecia o dia de sábado (ultimo) em São José dos Campos. Este veículo Gol, automóvel do meu vizinho, que, por relaxo, deixou de guardar o carro como devidamente teria que ser, dentro da garagem, amanheceu depredado.


domingo, 29 de março de 2009

Continuação da Festa

Sábado pela manhã, quando tudo parecia terminado, eis que recomeça a festa de aniversário do Erick

Nara e Michelle

Sem palavras... Black 12 anos pra comemorar


Pra encerrar a jornada festiva, um delicioso bolo (glicose)

sábado, 28 de março de 2009

Aniversário do Eríck

27 anos, hora de criar juízo! rsrs - Parabéns broder!
Na foto: Marquinhos, Alvaro, Erick e Michele

Picanha sem palavras... Comi do início ao fim!

sexta-feira, 27 de março de 2009

"JABURÚ" no Playcenter - 1997


Quem disse que não pode entrar com bebidas acoolicas no Playcenter? Grande mentira! Vejam na foto, Saulo, Alvaro e Rodrigo - Comemoração numa tarde em que o parque estava vazio. Pra não dizer que estava vazio, encontramos uma mulher de aproximadamente 40 anos e que estava acompanhando duas de suas filhas.

Como não sabíamos o nome daquela senhora, resolvemos a chamar de "JABURÚ". Passamos assim, a segui-la, e bebendo várias, enquando que chamávamos sem parar - EIII JABURÚÚÚ!!! Quando ela olhava para trás, a gente disfarçava e fingia que não era com ela. A tarde inteira de tortura aquela arrogante senhora, a "JABURÚ".

quinta-feira, 26 de março de 2009

Juquitiba - 1998

Época louca essa...

Essa foi de uma viagem que fizemos a Juquitiba - SP - Brasil, no ano de 1998, aliás uma baladaça na circunstância. Os amigos: Rosara, Fabinho, Danilo e Alvaro, até amanhecer o dia.

Comando Marechal 1994


Olha aí o Camando Marechal de 1994 - Em pé: PH, Chiprauski, Caio, Zé Paulo, Fred, Bafão, André Rosseto, Alvaro, Marcelo Palmeirense; Agachados: Bolha, Marinho,Carlos Dalua, Pereira, Zetti, Alvaro, Buda, Pica-Pau; e esse com pose de pagodeiro em capa de disco de vinil é o Negão (Roberto Willian). Esse time era da pesada!

Bebida é água, comida é pasto!

Напитки, является вода.

Продовольствие является трава.

Вы создали для?

Вы голодны за?

Мы хотим не только продукты питания,

Мы хотим, чтобы продукты питания,

развлечений и искусства.

Мы хотим не только продукты питания,

Мы хотим, чтобы вывод в какой-либо части

Мы хотим не только продукты питания,

Мы хотим пить, развлечения, балет.

Мы хотим не только продукты питания,

Мы хотим, чтобы жизнь, как жизнь вы хотите.

Bebida é água.
Comida é pasto.
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?
A gente não quer só comida,
A gente quer comida,
diversão e arte.
A gente não quer só comida,
A gente quer saída para qualquer parte
A gente não quer só comida,
A gente quer bebida, diversão, balé.
A gente não quer só comida,
A gente quer a vida como a vida quer.

São Tomé das Letras - 1997

Nossa... Que oportunidade maravilhosa estou tendo em ter acesso a essas fotos antigas, muitas delas eu nem sabia mais que existia. Confesso! rememorar episódios através de imagens é uma coisa muito boa. Melhor ainda, é quando revivemos esses momentos de lembranças ao lado de quem estava no episódio registrado. Bom... Não é o caso... Aí está, foto do Fabinho (Fabot) e eu, nessa oportunidade, estávamos a caminho do Véu da Noiva. Já fazia 17 dias que estávamos em São Tome das Letras no ano de 1997.

Ao todo, foram 26 dias em São Tomé. Definitivamente, éramos realmente muito corajosos, dormíamos em qualquer lugar, qualquer sombra ou qualquer cobertura. Tudo era motivo para nos apropriar de momentos de felicidades, afinal, passávamos a maior parte do tempo cantando, sorrindo, nos aventurando, refletindo políticas sociais, comportamentos humanos, ideologias vãs.... Enfim... tudo era motivo para se ter assuntos, muitas vezes... POLÊMICOS!!
Fabot... Seu rim está por vir meu irmão... e você estará novo para uma nova empreitada!
Até hoje, ninguém nos convenceu o porque no sobrenome da cidade "DAS LETRAS". Não vimos letras nenhuma na cidade, em todo tempo que estivemos lá. Nem o guia turístico e nem a assistente social do local soube nos informar o porque do "DAS LETRAS".
No fundo, no fundo.... Nós sabemos! Prometemos SEGREDO!

quarta-feira, 25 de março de 2009

"OHO OHO‏"

O mês era JUNHO de 1996 - Período de férias, nosso grupo viajou para o Boqueirão da Praia Grande - Santos - O grupo: Rogério (Piuí), Rodrigo (Grilo), Saulo e Alvaro.
Alguns momentos eram simples, com coisas simples, sempre nos virando do jeito que podíamos, exemplo típico de um perrengue:

Com apenas uma boca funcionando, o fogão quebrou o galho, enquanto fervia a água, com o macarrão ainda cru, ficávamos na sala cantando "OHO OHO‏" e aguardando ansiosamente o término gastronómico que saciara toda a rapaziada.

Alguns minutos mais tarde, o molho também era fervido, aproveitando o calor da água do macarrão, prática também necessária, afinal, o gás estava por acabar.

Como se fosse hoje, a lembrança jamais me faria esquecer a música composta pelo Rogério, qual cantávamos ao harmônico som das sete cordas do companheiro que nunca o abandonava, o VIOLÃO.

OHO OHO‏

“la kagiva la kazara bere oho bere ôho bara sun bara loves pon dereeee
La kagiva la kazara bere oho bere ôho bara sun bara loves der ô ô ô ô ô

And loves gonna Will pray the figth
Pray for the lord and you gonna win the figth
And loves gonna will the pon daini
Pray my lord and my soul will love to keepppp


la kagiva la kazara bere oho bere ôho bara sun bara loves pon de
ni kara kazara bere aha bere oho lovezararan bere an bere on bere an
bere ooooo oho ohooo oho ohooo ohooooo ohohooo ohohooo bento
lovezagaran bere an bere onba lovezagaran bere on bere anba
arama arama arama arama …”

terça-feira, 24 de março de 2009

Safra e Colheita

A vida inteira eu ouvi as pessoas comentando em suas conversas: Ahhh... Agora é a época do melão; Ahhh... Agora é a época da laranja pêra... Época do abacate... do milho... do tomate...
Vou falar uma coisa pra vocês. Eu nunca soube época de nada! E outra coisa: O que vai somar na minha vida, eu saber por exemplo, qual que é a época do caqui chocolate, da banana ouro, ou mesmo do abacate manteiga? De nada serve!
Mas os tempos mudaram. Aprendi sem querer a saber as épocas e temporadas de frutas, legumes, folhagens em geral.
Ao sair de casa, devo tomar cuidado redobrado. Não apenas para conferir se deixei as janelas fechadas ou as portas trancadas, mas.....

Não bater com a cabeça em algum maracujá suspenso no pé. Isso mesmo que vocês estão lendo, em minha casa tem um jardim na garagem, além de jardim, um lindo pomar. Semanalmente, dezenas de maracujás nascem e crescem até ficarem amarelo, pronto para serem colhidos.


Mas não para por aí não.... Vejam acima a abóbrinha que esses dias quase me fez ir pro chão. Acreditem se quiser, em pleno Centro de São José dos Campos, a natureza foi escolher justamente a minha casa para nascer seus frutos. Além do maracujá e da abóbrinha que postei as fotos, contamos ainda com o famoso tomate, as enormes folhas de alface, couve, xuxu, entre outros. E agora... Está vindo aí o mamão, em breve colocarei a foto aqui.
Vai achando que é mamãozinho vagabundo vai... Aqui é PAPAIA!!
Eu disse... PA - PA - IA.

Meu trabalho!


Anexo da Câmara Municipal de São José dos Campos - SP

Esse é o famoso "Pavilhão Nove"

É exatamente nesse corredor que eu percorro quilômetros todos os dias.

"É necessário trabalhar cada dia com pelo menos um tijolo. Ainda que ele esteja bruto, lapide-o!"

domingo, 22 de março de 2009

Obrigado fim de semana!!


O final de semana vai embora, e junto dele vai também a lembrança, que ainda a alguns minutos atrás pôde ser registrada. Uma alcatra, picanha e linguiça bragantina. Esse foi o churrasco que o Batata fez na casa dele e me chamou. Começou às 12:30 e só terminou agora.... 23:00hs.
Boa semana a todos!

Tio Carlinhos & Tia Eliana

O que dizer de uma imagem como essa? Pois é... Chega a ser difícil pra mim! Há momentos em que palavras ou fotos não definem e nem determinam o motivo pelo qual publico ou posto imagens nesse blogger, das coisas que fazem parte do meu dia-a-dia e da minha vida. Porém, essa imagem é mais do que uma simples foto, bem como, o que escrevo agora, é mais do que simples palavras. Fotos desse casal (tio Carlinhos e tia Eliana) merecem mais do que uma homenagem ou algo do gênero. Merecem talvez, um blogger só para eles, qual eu pudesse contar, relatar, narrar e expressar tudo aquilo que são... Enfim... Com toda certeza, seriam inúmeras as fotos que eu colocaria, e se eu fosse colocar as fotos em concordância com os melhores momentos da minha vida, seriam centenas de fotos e milhares de palavras. Amo vocês!

sábado, 21 de março de 2009

Sexta-Feira 20

Olá personas... Seguinte... Parei pra pensar e vi o quanto o universo a nossa volta nos influencia. Estava eu, quietinho em minha casinha, lendo jornal.... assistindo televisão, comendo tranquilo aquela comidinha de casa, na minha sexta-feira, quando de repente, o cachorro começa a latir. Pensei... Quer ver.. Alguém batendo em meu portão para pedir algo.
Acertei!! Relativamente... Cheguei a pensar que era algum mendigo querendo trocadilhos... Mas que nada! Era amigo meu buzinando e me chamando. Quando eu coloco o pescoço na janela, ouço aquela velha voz... ALVAROOOO!!. CHEGA AÊÊÊ CAMPEÃÃOOO!!
La vai o Alvaro para mais uma missão. E logo resaltou o individuo: IRMÃO.. DESSA VEZ É NO PÉ DE PANO!!
Ahhh.. Respondi na hora: - Cara... Que mané Pé de Pano rapaz!!!
Mas era verdade!! Uma cervejaria simpática que nunca sequer havia ouvido falar...
Lá se vai a noite Alvaritana.
Vejam vocês.. Não tinha por que me arrepender. Olha o prato que o "Ceará" me serviu e disse esbravejado: ´TÚ COMA FILLL... SE TIVÉ RUIMM NÓIS DEVOLVE OS MERRÉIS!
Eu antes mesmo de ouvir essa indagação ameaçadora... rsrsr.. respondia rapidamente: OLHA CEARÁ.. QUE DELÍCIA DE COSTELA VIU!!!
Bem... verdade seja dita... Realmente o "Ceará" manja de assar uma carninha viu... Que pratada deliciosa! Tudo perfeito! macio! Parecia Vento Aragano... De verdade!!
Bommm,,, Pra não perder o velho e velho costume... tomei MUUUUUUUUIIITTTAAA cerveja no Pé de Pano... Sabe.. Chegou uma horinha que o dono me virou e disse... RAPÁ.. ACREDITA QUE ACABOU O GORÓ!!.. Eu imediatamente respondi... SÉRIO CARA?? Ele disse: É SÉRIO! ESSES FILL DUA RAPARIGA BÉBE DEMAIZI!..
Tratei logo de falar: Mas sem crise... mesmo sem Brahma eu bebo Skol... ACABOU A SKOL TAMBÉM FILL DE DEUS! disse o dono.. já com o ferro que puxa a porta de aço, pronto para abaixar as portas...
Sem medir consequências eu fui fazer o ultimo pedido: MEU SENHOR... ENTÃO DÁ UMA ANTÁRTICA OU ENTÃO.. PRA FECHAR A NOITE... UMA KAISER... - ESSA EU SEI QUE VC TEM!!
Sabem o que o requintado proprietário me teve a pachorra de responder? TENHO NÃO FILLL DE DEUS.... SÓ SOBROU ITAIPAVAM!!!
Aéééé...... DEMORO!! PODE DESCER ENTÃO!
Vejam nobres companheiros... a insistência não foi tão ruim assim... VEJAM O NAIPE DA BREJA QUE O CARA FOI "OBRIGADO" A DESCER NA BANCA.....
Aqui é assim..... Não marca tôca com a rápa! Somos os ultimos, custe o que custar! e apenas seremos esses ultimos, quando de fato enchermos o saco (atazanando o comércio etílico)!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Atualizações da semana


Aí está... Um novo e sugestivo aperitivo para os adeptos de uma cachacinha. A tradicional "RESERVA DO ALVARO". Experimente você também!




Bar do Jair - Vejam só... O dono do bar, cansado de apenas receber pedidos e solicitações dos clientes, se cansou e decidiu partir para o outro lado do balcão, passando assim a juntar-se com os consumidores etílicos que diariamente comparecem ao boteco.





Onde moro tem um enfeite curioso que nunca parei para olhar com mais detalhes, trata-se de um ninho de João de Barro. Já pegaram um desses na mão? Meu.. É muito pesado! Ao ponto de ser difícil de levantar com as duas mãos. Como pode né... um pequeno pássaro, que mal sabe cantar direito, feio que doi... Como pode construir um verdadeiro castelo desses? E depois vêm o Chupim e rouba a casinha pra ele, uma vez que detesta construir o seu próprio ninho por preguiça.

terça-feira, 17 de março de 2009

Estranho ser


Rapaziada! Isso é coisa muito séria! Eu estava nessa linda manhã de terça-feira caminhando ao trabalho, quando de repente, por muito pouco, não tropeço nesse estranho ser. Alguns chamam de taturana, outros de centopéia e até mesmo, já ouvi gente chamar de mandruvá. Certo é, que essa larva anomálica, tentou me passar uma rasteira. Andei pesquisando no Google e nada encontrei sobre esse bicho. A pergunta que não quer calar é: Que função tem esse bicho aqui na Terra? Que utilidade ele pode me trazer? Qual o papel dele dentro de seu próprio reino? Quer saber?

NENHUM! Ele só está presente entre nós para causar prejuízo alheio, no mínimo nesse momento em que foi batida a foto, ele estava a caminho de algum ortifruti em busca de alfaces e folhagens que os esforçados camponeses colheram de baixo de muito sol.

RESUMINDO, nós moradores do centro de São José dos Campos exigimos do poder público um AGROTÓXICO poderosíssimo para o combate desse verme que a cada dia cresce mais de tamanho, daqui uns dias estará do tamanho de um ser humano.

Basta verem o tamanho que ficou o Black Kamem Rider...

Pedidos solicitados

Almoço de domingo na casa da mãe é assim. Imagem acima PEDIDO DO ANDRÉ
Nossa... Passei mal! Comi muito dessa lasanha. Imagem acima PEDIDO DO ALVARO

segunda-feira, 16 de março de 2009

APROVADO!

Fui conferir se o óleo estava rançoso, mas fui surpreendido com a ótima qualidade. Acabei por adesivar o local com o selo CQFPF*
.
Dona Shirazami Hiuki Nagasaka Hiroshima aceitou bem o selo que também tem o certificado de ISO 12.000


Olha quem estava na sintonia do pastel. Lembram dele? É ele mesmo, o desafiante das 3 barrigudinhas (caninha)

* CQFPF = Controle de Qualidade em Frituras de Pasteis em Feiras

Grande Marcelão

Fui comer um pastelzinho básico na feira de sábado do M.K e olha quem encontro na lanchonete... Só que agora, na qualidade de dono do comércio.. No mesmo lugar quando ainda éramos clientes. Marcelo, especialista em concreto armado.


sexta-feira, 13 de março de 2009

ANTÍDOTO MISTERIOSO

Aí está, depois de quase 1 ano estou postando essa foto. Trata-se de um arquivo (foto) que não pôde ser publicada anteriormente, devido ao fenômeno parapsicológico que ocorreu durante o processo de registro, ou seja, ao ser tirada a foto, o cantil com o antídoto passou a ser ofuscado por misteriosa luz.

Esse pequeno e inocente frasco era o recipiente que o Sr. Zé Paraíba guardava a anos (sem mostrar para ninguém) o ANTÍDOTO.

Ele dizia que jamais poderia o homem beber desse líquido à dezenas de anos armazenado.

Imaginem... Em menos de 1 minuto bebemos tudo, Alvaro e Caio.... O efeito foi SINISTRO.

Mantivemos contato diretamente com "Virgulino", isso mesmo... O famoso Lampião, marido de Maria Bonita.

Paella pós campanha

Silvio e seu filho Gabriel


Cidinha e Antoniel



Amigos DEMOCRATAS

Uma deliciosa Paella para brindar o encerramento do período pós campanha.

Aniversariantes

Coronel Dória e eu... Aniversário no mesmo dia.
Bar do Jair

terça-feira, 10 de março de 2009

Salveeeeee

Meu irmão André... Mano ponta firme! Não dá vacilo! E corre pelo certo!
Abraço irmãozão! NQT

segunda-feira, 9 de março de 2009

domingo, 8 de março de 2009

Despedida

Algumas horas ander de casar Ângelo (Gelai) pousa para fotos com amigos numa despedida de solteiro espetacular

sábado, 7 de março de 2009

SOS


Se existe alguém na linha
Se tem alguém no ar
Por favor, responda agora
Não me faça esperar
Há uma certa urgência
Alô, informação
Aqui sou eu sozinho
Do outro lado, não sei não
Instalei uma antena
E mandei um sinal
Nada no radar
Procuro no dial
Aviso aos navegantes
Tem mais alguém aí?
Só ouço o som da minha própria voz
A repetir
SOS solidão
SOS solidão
SOS solidão
SOS solidão
SOS solidão
SOS solidão
ououooooooo

quarta-feira, 4 de março de 2009

Seu Zé Paraíba

Olha que figuraça, Seu Zé Paraíba (caseiro do Zé Paulo), quando ainda jovem.


E aqui.. nos dias atuais... Especialista em manuseio de facas, facões e foices.